Guedes: “Não queremos a chinesada entrando aqui quebrando nossas fábricas”
Em evento com empresários do agronegócio no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (26), Paulo Guedes (foto) defendeu abertura da economia e redução de impostos, mas disse que o governo Jair Bolsonaro não vai "botar a ‘chinesada’ para pegar nossa indústria"...
Em evento com empresários do agronegócio no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (26), Paulo Guedes (foto) defendeu abertura da economia e redução de impostos, mas disse que o governo Jair Bolsonaro não vai “botar a ‘chinesada’ para pegar nossa indústria”. Também afirmou que as empresas brasileiras têm de estar fortes para ser competitivas, relata a Folha.
“O empresariado brasileiro tem uma bola de ferro na perna direita, que são juros muito altos; uma bola de ferro na perna esquerda, que são impostos muito altos. Você bota um piano nas costas dele, que são os encargos trabalhistas, e fala: ‘corre que o chinês vai te pegar’”, declarou o ministro da Economia no evento.
“Não queremos a ‘chinesada’ entrando aqui quebrando nossas fábricas, nossas indústrias, de jeito nenhum. O que queremos é uma coisa moderada. Baixamos o IPI em 35%, vamos acabar com o IPI”, prosseguiu Guedes. A China, maior parceiro comercial do Brasil, foi destino de quase um terço (31,3%) das exportações nacionais em 2021, somando US$ 87,751 bilhões.
LEIA MAIS na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)