Guedes diz que há ‘exagero’ em críticas à gestão ambiental do governo
Paulo Guedes disse nesta quarta-feira (15) que as críticas à gestão ambiental do governo Bolsonaro são exageradas e influenciadas por interesses de outros países que querem competir com o Brasil no comércio global...
Paulo Guedes disse nesta quarta-feira (15) que as críticas à gestão ambiental do governo Bolsonaro são exageradas e influenciadas por interesses de outros países que querem competir com o Brasil no comércio global.
“Estamos sendo vítima também de política. É a politização de tudo”, declarou o ministro da Economia em entrevista à Jovem Pan.
“Então, há fundamentos numa certa crítica, mas há visivelmente um exagero enorme e também interesses protecionistas”, acrescentou Guedes. “Não podemos ser ingênuos.”
O Brasil vem sendo pressionado por investidores externos adotar medidas de combate ao desmatamento e melhorias na gestão ambiental.
“Nós temos muitos recursos naturais e temos que usar nossa riqueza de uma forma mais inteligente do que ficar sendo apedrejados, mesmo conservando mais do que outros países. Nós temos a matriz energética mais limpa do mundo. Então não há sentido o grau de apedrejamento que nós recebemos hoje”, afirmou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)