Guedes diz que crise mundial “vai agravar bastante”
Paulo Guedes (foto) fez uma projeção pessimista da economia mundial nesta terça-feira (14). Para o ministro da Economia de Bolsonaro, o cenário mundial vai se "agravar bastante"...
Paulo Guedes (foto) fez uma projeção pessimista da economia mundial nesta terça-feira (14). Para o ministro da Economia de Bolsonaro, o cenário mundial vai se “agravar bastante.”
Em fala no Fórum de Investimentos Brasil, em São Paulo, Guedes deu três razões para uma conjuntura desfavorável. A primeira seria que o alto número de pessoas saindo da pobreza (3,7 bilhões de pessoas) tira pessoas da miséria em um ritmo recorde, mas causa estagnação dos salários em economias consolidadas, além de um desequilíbrio entre nações do oriente e ocidente.
A segunda seria a pandemia, que causou um choque de oferta e quebrou fluxos de cadeias produtivas. A terceira é a Guerra da Ucrânia, que desestabiliza o mercado de energia (fornecida pela Rússia) e o de grãos (fornecida pela Ucrânia). “São três choques formidáveis, colossais, ao mesmo tempo, botando pressão no mundo”, disse Guedes a empresários do Brasil e do exterior.
“É um mar turbulento e eu não acho que vai melhorar tão cedo”, ele resumiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)