Guedes confirma que funcionalismo público não terá aumento em 2022
Durante evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o funcionalismo público não terá aumento em 2022...
Durante evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o funcionalismo público não terá aumento em 2022.
“O governo federal não conseguiu dar o aumento de salários para o funcionalismo, mas reduziu os impostos para 200 milhões de brasileiros”, minimizou o ministro da Economia.
No orçamento de 2022, o governo federal destinou R$ 1,7 bilhão para aumentar o salário dos integrantes da segurança pública. Depois, o governo prometeu conceder 5% de aumento para todos os servidores.
“O funcionalismo federal está contribuindo extraordinariamente com o Brasil. Eles estão entendendo que logo ali à frente vai ter aumento para todo mundo. Nós vamos fazer a reforma administrativa, nós vamos fazer a reclassificação de cargos que eles querem. A reforma administrativa tá pronta com melhorias para todos eles, mas agora estamos em guerra, ainda, então o presidente está fazendo esse sacrifício para o governo federal para baixar os impostos e repassar esses recursos para 200 milhões de brasileiros”, acrescentou Guedes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)