GT de Saúde diz que há risco iminente de nova onda de Covid
A equipe de Saúde do governo de transição disse estar preocupada com o início de uma nova onda de Covid no país. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), os ex-ministros Humberto Costa, Arthur Chioro e José Gomes Temporão apresentaram um diagnóstico da pasta ao lado de Aloizio Mercadante, um dos coordenadores do Governo de Transição...
A equipe de Saúde do governo de transição disse estar preocupada com o início de uma nova onda de Covid no país. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), os ex-ministros Humberto Costa, Arthur Chioro e José Gomes Temporão apresentaram um diagnóstico da pasta ao lado de Aloizio Mercadante, um dos coordenadores do Governo de Transição.
Segundo os integrantes do GT, há um quadro preocupante com relação ao aumento de casos de Covid-19 e às informações obtidas sobre disponibilidade de vacinas. “A vacinação está muito aquém do que seria desejado para todas as faixas etárias”, afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE).
Chioro afirmou ainda que as informações obtidas até o momento trazem um “grau de imprecisão muito importante”. Ele citou como exemplo a falta de informações sobre o prazo de validade das vacinas.
“Não é possível esperar até janeiro para medidas serem tomadas. Medidas precisam ser tomadas imediatamente”, disse Arthur Chioro.
O grupo citou um contrato com a Pfizer que prevê a entrega de milhões de doses para todas as faixas etárias. Cálculos apresentados indicam que restam 38 milhões de doses a serem entregues até o final do ano ao governo e que há opção de aditivos de mais 50 milhões de doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)