Grupo econômico tem primeira reunião para discutir PEC da Gastança
O grupo responsável pela área econômica do governo de transição terá o primeiro encontro para discutir a PEC que pretende recursos extrateto para o pagamento do Auxílio Brasil. André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida querem..
O grupo responsável pela área econômica do governo de transição terá o primeiro encontro para discutir a PEC que pretende recursos extrateto para o pagamento do Auxílio Brasil. André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida querem conversar com os políticos que formam a equipe ainda nesta semana.
O grupo não participou diretamente nem da construção nem da negociação do texto. Na segunda-feira (14) eles solicitaram à equipe de transição acesso à minuta da Proposta de Emenda à Constituição.
A PEC busca viabilizar o Auxílio Brasil de R$ 600 com recursos fora dos limites orçamentários de 2023. Projeções iniciais davam conta de um autorização para gastos com este fim da ordem de R$ 175 bilhões no próximo ano. O valor, no entanto, deve ser reduzido como forma de negociar a expansão do extrateto por mais quatro anos com o defende Lula (PT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)