Grupo de bandidos furta seis caminhonetes novas de concessionária em Belo Horizonte
Grupo de bandidos furta seis caminhonetes novas em Belo Horizonte. Dois suspeitos foram presos e a investigação continua.
Na madrugada dessa quarta-feira (31), um crime alarmante ocorreu no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Um grupo de bandidos furtou seis caminhonetes zero-quilômetro de uma concessionária após arrombarem o cadeado da garagem.
A Ocorrência
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada por volta da meia-noite. Em patrulha pela MG-010, visualizaram uma das caminhonetes furtadas. “Foi realizada a abordagem e, neste momento, a guarnição percebeu que o indivíduo jogou algo pela janela, aparentando ser uma arma de fogo”, relatou o tenente Davidson Wallace.
Os policiais apreenderam um carro, quatro pistolas calibre 9 milímetros, e um revólver. Dois suspeitos, de 18 e 26 anos, foram presos. Segundo a PMRv, o restante do bando fugiu para várias regiões, incluindo Contagem, na Grande BH. Os veículos furtados, de acordo com as informações, estariam sendo levados para Lagoa Santa, também na Região Metropolitana.
Investigação em andamento
A corporação suspeita que os ladrões possam fazer parte de uma quadrilha especializada no furto de veículos deste tipo e que operam focando em modelos específicos de carros. O suspeito de 18 anos, que estava ao volante de uma das caminhonetes furtadas, tem passagens por uso de drogas. Já o de 26 anos, preso por estar na escolta do bando, tem antecedentes por tráfico de drogas.
A polícia planeja investigar se os suspeitos tiveram informações privilegiadas que ajudaram na execução do crime. Duas das seis caminhonetes furtadas já foram recuperadas, e a investigação segue em andamento.
Especula-se que tais crimes são cada vez mais frequentes, gerando uma crescente preocupação para proprietários de veículos e concessionárias. Enquanto as autoridades se mobilizam para combater esse tipo específico de crime, faz-se necessário reforçar medidas de segurança em locais de armazenamento de veículos. Assim, espera-se coibir tais ações e trazer uma maior sensação de segurança à comunidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)