Grupo de ativistas processa governo por ‘pedalada climática’
Um grupo de seis ativistas entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo...
Um grupo de seis ativistas entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
O documento diz que houve uma “pedalada climática” da gestão federal na entrega das novas metas climáticas do Brasil no Acordo de Paris, em dezembro.
O grupo afirma que o governo apresentou uma redução do compromisso em diminuir as emissões de gases de efeito estufa no país para os anos de 2025 e 2030, o que fere o pilar central do acordo
“No apagar das luzes do ano em que as atenções do país se concentravam no combate à pandemia da covid-19, o atual Ministro do Meio Ambiente anunciou à imprensa, sem publicar o documento, a atualização da NDC, entregue formalmente à ONU no dia seguinte“, diz o documento.
A ação conta com o apoio de ex-ministros do Meio Ambiente, como Rubens Ricupero, Gustavo Krause, Sarney Filho, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc, Izabella Teixeira e Edson Duarte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)