Grupo ambiental ajuizou 42 ações por intervenções contra riscos em São Sebastião
O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, afirmou hoje que o Grupo de Atuação Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Gaema) ajuizou 42 ações civis públicas com o objetivo de decretar intervenções em 52 áreas com deficiências de infraestrutura e riscos à população de São Sebastião...
O procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, afirmou hoje que o Grupo de Atuação Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Gaema) ajuizou 42 ações civis públicas com o objetivo de decretar intervenções em 52 áreas com deficiências de infraestrutura e riscos à população de São Sebastião (foto). A cidade foi a mais castigada pelas chuvas que atingiram o litoral norte paulista nos últimos dias, com 47 mortes registradas.
Sarrubbo falou sobre a tragédia em entrevista à BandNews nesta quarta-feira (22). “Precisamos nos adaptar aos novos tempos e proteger as pessoas”, afirmou o procurador-geral de Justiça, referindo-se aos eventos extremos relacionados ao clima.
Ele reiterou que o Ministério Público de São Paulo vai apurar eventuais responsabilidades do Poder Público pelo ocorrido e carrear recursos provenientes dos Acordos de Não Persecução Penal para o Fundo de Solidariedade a fim de reverter esse montante em favor das vítimas das chuvas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)