Grevistas da USP entram com ação para evitar reprovação
O Diretório Central de Estudantes (DCE) da USP entrou na sexta-feira, 27, com um processo contra a universidade depois que a reitoria ameaçou...
O Diretório Central de Estudantes (DCE) da USP entrou na sexta-feira, 27, com um processo contra a universidade depois que a reitoria ameaçou reprovar os alunos grevistas, além do cancelamento de matrículas.
“A ação foi feita em resposta à circular absurda enviada pela Pró-Reitoria de Graduação, a qual não só possibilita a reprovação e expulsão em massa dos estudantes, mas também se mostra como uma tentativa de cercear o direito à manifestação e ao estudo”, diz o DCE em publicação nas redes sociais.
Estudantes de diversos cursos estão paralisados desde o dia 21 de setembro, em protesto contra a redução do número de professores.
Na quinta-feira, os alunos grevistas ocuparam um prédio da administração central da universidade. A invasão ocorreu em resposta à decisão da reitoria de não abonar as faltas durante o período de greve. A reitoria também determinou que as unidades da USP não podem alterar o calendário letivo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)