Greenfield denuncia 5 por fraudes na aquisição de parte do Banco Panamericano
O MPF ofereceu denúncia nesta quarta-feira (25) contra cinco pessoas acusadas de gerir de maneira fraudulenta a Caixa Participações para a aquisição de parte do Banco Panamericano por cerca de R$ 739 milhões...
O MPF ofereceu denúncia nesta quarta-feira (25) contra cinco pessoas acusadas de gerir de maneira fraudulenta a Caixa Participações para a aquisição de parte do Banco Panamericano por cerca de R$ 739 milhões.
Segundo os procuradores, “deveres de diligência deixaram de ser observados na transação, foram violadas normas internas da CaixaPar e da Lei 11.908/2009 e ainda ocorreu em um contexto de tratativas ilícitas, escancarando o caráter danoso e fraudulento do negócio”.
O MPF também pediu o levantamento do sigilo da ação.
No fim de 2010, o Banco Central identificou uma série de inconsistências contábeis existentes no balanço do Banco Panamericano.
Havia indícios de maquiagem contábil para fazer parecer que o Panamericano estava com as contas saudáveis.
Em 2017, foi deflagrada a Operação Conclave. O objetivo era apurar elementos de gestão fraudulenta da Caixa Participações S.A no âmbito da compra de participação acionária do Banco Panamericano, que ocorreu no fim de 2009.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)