Greenfield denuncia 12 pessoas por corrupção no fundo Postalis
A força-tarefa Greenfield denunciou 12 pessoas por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro envolvendo o fundo de pensão dos Correios, Postalis...
A força-tarefa Greenfield denunciou 12 pessoas por corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro envolvendo o fundo de pensão dos Correios, Postalis.
Segundo o MPF, os crimes ocorreram entre 2010 e 2011, tempo em que o fundo Postalis adquiriu títulos imobiliários oferecidos pela empresa JHSF Participações SA e pelo Banco Cruzeiro do Sul.
As investigações indicam que, durante as negociações, houve pagamento de propina no valor de R$ 2,7 milhões a Alexej Predtechensky, ex-presidente do fundo, Ricardo Oliveira, ex-diretor financeiro, Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor executivo, e Nelson Luiz de Oliveira, então diretor dos Correios.
A denúncia ainda aponta Alexandre Romano, que fez acordo de delação, como operador de propinas pagas a Nelson e responsável por intermediar a aproximação da diretoria dos Correios e do Postalis com Paulo Gazani, dono de empresa contratada para prestar serviços de assessoria financeira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)