Graças a iniciativas de Kassio, Mendonça participará de votações de interesse do Planalto
André Mendonça (foto) tomará posse nesta quinta-feira, 16, como ministro do Supremo Tribunal Federal numa cerimônia recheada de autoridades, familiares e lideranças religiosas, diz a Crusoé...
André Mendonça (foto) tomará posse nesta quinta-feira, 16, como ministro do Supremo Tribunal Federal numa cerimônia recheada de autoridades, familiares e lideranças religiosas, diz a Crusoé.
“[…] O novo ministro participará de julgamentos diretamente ligados às bandeiras do bolsonarismo e aos interesses do Planalto, adiados graças a movimentos de Kassio Marques, primeiro indicado do presidente ao STF. Ao todo, três tratam da política armamentista defendida pelo governo.”
“Em um dos debates que contarão com Mendonça, a Suprema Corte avalia ações diretas de inconstitucionalidade contra quatro decretos presidenciais que alteraram o Estatuto do Desarmamento. As normas editadas por Bolsonaro, entre outros pontos, afastaram o controle do Comando do Exército sobre a aquisição e o registro de armamentos e equipamentos, e permitiram o porte simultâneo de até duas armas de fogo por cidadãos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)