Governo trabalha para barrar destaques ao arcabouço fiscal
O governo passou a missão ao líder na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), de conter a apresentação de destaque ao relatório do novo arcabouço fiscal. Nesta terça (16) Guimarães...
O governo passou a missão ao líder na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), de conter a apresentação de destaque ao relatório do novo arcabouço fiscal. Nesta terça (16) Guimarães passou o dia em conversa com os ministros e com os líderes da Casa fortalecendo a orientação.
“Hoje eu tive o cuidado de fazer a aferição da posição do governo. Falei com os ministros, perguntei se tem ruído. Não tem ruído. Não é para ter destaque, não é para ter nada. E eu comuniquei a toda a base hoje […] Não terá destaque nem do PT nem das bancadas que compõem o governo”, disse.
O governo enxerga na votação da urgência um novo teste à base e a possibilidade de reverter a imagem de racha evidenciada na votação do projeto que derrubou os decretos assinados pelo presidente Lula alterando o marco do saneamento. Essa visão também foi repassada por Guimarães às lideranças.
“Nossa expectativa é ter uma votação forte amanhã. A votação da urgência amanhã é materialização da vitória na semana que vem. É um teste importante, por isso tem que ter essa votação. Eu acompanhei a reunião do PSD e de várias bancadas. Esperamos uma vitória igual a da PEC da Transição”, completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)