Governo trabalha com “plano A” para bancar Auxílio Brasil, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), evitou comentar neste domingo se o governo trabalha com alternativas caso a PEC dos Precatórios não seja aprovada pelo Congresso. “Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação...
O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), evitou comentar neste domingo se o governo trabalha com alternativas caso a PEC dos Precatórios não seja aprovada pelo Congresso.
“Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação da PEC dos Precatórios. Ela é importante porque abre espaço fiscal para o programa de assistência social. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, afirmou. Guedes está em Roma para a reunião de cúpula do G20, grupo das maiores economias do mundo.
“Imagino que há uma preocupação do mercado a respeito exatamente dessa capacidade de coordenação política para aprovar a PEC dos Precatórios, porque é exatamente a PEC dos Precatórios que nos dá o espaço para as políticas sociais.”
Como temos mostrado, o Ministério da Economia não trabalha com a possibilidade de decretação de estado de calamidade para prorrogar o auxílio emergencial. A ala política defende essa possibilidade como plano B caso a PEC dos Precatórios não seja aprovada pelo Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)