Governo ‘tomou um baile’ de Maia na PEC do Fundeb, diz ministro
Em reunião reservada ontem, ministros do governo admitiram erros e atropelos na condução das negociações da PEC do Fundeb...
Em reunião reservada ontem, ministros do governo admitiram erros e atropelos na condução das negociações da PEC do Fundeb.
Um ministro disse a Andréia Sadi que o governo “tomou um baile” de Rodrigo Maia, que conseguiu maioria para aprovar o relatório de Dorinha Seabra (DEM-TO).
Na avaliação do Planalto, dois foram os principais erros na votação do Fundeb: Paulo Guedes ter “atropelado” a articulação política, ao apresentar no fim de semana contraproposta ao Fundeb; e a promessa de Arthur Lira, líder informal do governo, de que conseguiria adiar a votação.
Após a reunião, ministros sugeriram a saída de Vitor Hugo da liderança do governo. “É como colocar um faixa branca, azul, para lutar com um faixa preta”, disse um ministro.
O Antagonista antecipou que Ricardo Barros é o nome do Centrão para suceder Vitor Hugo na liderança do governo na Câmara. Com a derrota na votação do Fundeb, os novos aliados de Jair Bolsonaro tentam acelerar a troca.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)