Governo terminará 2021 sem avanços na pauta de costumes
Apesar de ter sido estabelecida como prioridade em 2021, a pauta de costumes do governo Jair Bolsonaro (foto) não teve avanços legislativos ao longo deste ano. Até mesmo o projeto de educação domiciliar (homeschooling), que tinha alguma chance de avanço...
Apesar de ter sido estabelecida como prioridade em 2021, a pauta de costumes do governo Jair Bolsonaro (foto) não teve avanços legislativos ao longo deste ano. Até mesmo o projeto de educação domiciliar (homeschooling), que tinha alguma chance de avanço, ficará apenas para o ano que vem. E olhe lá.
No início do ano, Jair Bolsonaro entregou a Arthur Lira (PP-AL), e a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma lista de 35 propostas legislativas consideradas prioritárias. Entre as quais, regras sobre compra, porte e posse de armas de fogo, a proposta que isenta militares de punição em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e o projeto do homeschooling. Todas ficaram pelo caminho.
No caso da educação domiciliar, o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), e o presidente da Câmara prometeram à deputada Luísa Canziani (PTB-PR), relatora da matéria, que levariam a proposta a plenário. A bancada bolsonarista, contudo, discordou do texto encaminhado para votação.
Até mesmo com as defesas feitas pela Casa Civil a bancada discordou. Sem chegarem a um consenso, Lira decidiu deixar os ânimos acalmaram para depois voltar ao tema, o que não tem prazo para acontecer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)