Governo tenta costurar acordo para garantir segundo turno da Previdência
Em reunião mais cedo no Palácio do Planalto, registra Valdo Cruz, no G1, Onyx Lorenzoni e Paulo Guedes disseram a Davi Alcolumbre que o governo defende a manutenção do acordo fechado no Senado para divisão dos recursos do leilão...
Em reunião mais cedo no Palácio do Planalto, registra Valdo Cruz, no G1, Onyx Lorenzoni e Paulo Guedes disseram a Davi Alcolumbre que o governo defende a manutenção do acordo fechado no Senado para divisão dos recursos do leilão do excedente de petróleo da cessão onerosa.
Como O Antagonista antecipou, esse é o assunto que mais incomoda senadores que ameaçam atrapalhar a reforma da Previdência.
O acordo prevê a transferência de 30% dos recursos para estados e municípios em partes iguais. Como o projeto foi alterado no Senado, ele precisa ser apreciado novamente na Câmara, onde o Centrão está querendo aumentar a parcela dos municípios para 20% e reduzir a dos Estados para 10% — como já noticiamos, trata-se de um recado aos governadores, principalmente da esquerda e do Nordeste, que não apoiaram a reforma da Previdência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)