Governo retoma ações contra garimpo ilegal no Pará
Um dia após decidir pela interrupção das operações contra o garimpo ilegal em terras indígenas no Pará, o Ministério da Defesa recuou...
Um dia após decidir pela interrupção das operações contra o garimpo ilegal em terras indígenas no Pará, o Ministério da Defesa recuou.
A pasta anunciou hoje que serão retomadas as ações de combate a crimes ambientais na terra indígena Munduruku, no Pará.
“O Ministério da Defesa (MD) informa que já foi autorizado, nesta sexta-feira (7/8), o reinício das operações nas terras indígenas Munduruku, no âmbito da Operação Verde Brasil 2. As operações haviam sido temporariamente suspensas, por um dia, na quinta-feira (6/8), atendendo à solicitação dos indígenas, para permitir avaliação de resultados e a realização de encontro de representantes dos indígenas com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília.”
A interrupção havia sido decretada após Ricardo Salles ouvir o pedido de um grupo de garimpeiros em Jacareacanga, nesta quarta-feira (5).
Segundo a nota da Defesa, representantes indígenas Munduruku estiveram em Brasília e apresentaram seus “pleitos e preocupações” ao Ministério do Meio Ambiente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)