Governo retirou ‘questões sensíveis’ do Enem, diz jornal
O governo Bolsonaro teria suprimido questões consideradas “sensíveis” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que será realizado nos próximos dias 21 e 28...
O governo Bolsonaro teria suprimido questões consideradas “sensíveis” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que será realizado nos próximos dias 21 e 28. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) passou a imprimir a prova antecipadamente para que mais pessoas analisassem o conteúdo.
“O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Anderson Oliveira, teria retirado 24 questões após uma ‘leitura crítica’. Dessas, no entanto, 13 foram reinseridas devido à necessidade de calibrar perguntas fáceis, médias e difíceis.”
O presidente do Inep, Danilo Dupas, também teria afirmado aos servidores que o Enem “não poderia ter perguntas consideradas inadequadas pelo governo Bolsonaro”. Na última semana, 37 servidores pediram exoneração do cargo no Inep.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)