Governo recolherá moedas lançadas por turistas em Brasília
Portaria publicada prevê o recolhimento de moedas atiradas por visitantes nos espelhos d'água do Palácio do Planalto e Alvorada
O governo Lula (PT) publicou uma portaria nesta quinta-feira, 19, com novas normas para a recolher as moedas tradicionalmente lançadas por turistas nos espelhos d’água do Palácio da Alvorada e Palácio do Planalto, em Brasília, e destiná-las ao Tesouro Nacional.
De acordo com a nova regra, a coleta deve ser realizada com periodicidade de até seis meses e ser depositado no caixa da União por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
As moedas fora de circulação ou de valor artístico, cultural ou histórico serão encaminhadas ao Museu de Valores do Banco Central (BC). Já as estrangeiras serão convertidas para o real (R$) e destinadas ao Tesouro Nacional.
Leia mais: Meirelles nega narrativa do ataque especulativo
Já o dolar…
Nem mesmo o novo presidente do BC, Gabriel Galípolo, entrou na narrativa do governo sobre a forte subida do dólar nesta semana.
Galípolo refutou nesta quinta-feira, 19, a narrativa governista de que o real está sendo alvo de um ataque especulativo.
O novo presidente participou de entrevista coletiva ao lado do atual comandante da instituição, Roberto Campos Neto, a quem agradeceu com bastante elogios a “transição entre amigos“ — em contraste com os ataques feitos pelos petistas nos últimos dois anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)