Governo quer saber se haverá aumento nos planos de saúde
O secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, questionou a Agência Nacional de Saúde Suplementar e à Federação Nacional de Saúde Suplementar sobre projeções para aumento no valor dos planos de saúde...
O secretário Nacional do Consumidor, Luciano Timm, questionou a Agência Nacional de Saúde Suplementar e à Federação Nacional de Saúde Suplementar sobre projeções para aumento no valor dos planos de saúde.
O objetivo é formar a posição do governo sobre propostas em tramitação no Congresso que buscam proibir as operadoras de cancelar os planos de clientes inadimplentes, em razão do aperto financeiro das famílias na crise do coronavírus.
Uma das preocupações é uma sobrecarga ainda maior no sistema público de saúde caso os clientes tenham planos cancelados.
As empresas e associações do setor já recomendaram a suspensão de reajustes por 90 dias de planos individuais e coletivos.
Outra preocupação da Secretaria do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, se dá sobre as despesas dos planos com ações judiciais que determinam tratamentos caros não contratados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)