Governo quer manter apenas Petrobras, Caixa e BB como estatais, diz secretário de Desestatização
Salim Mattar afirmou hoje que apenas Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal deverão ser preservadas como empresas estatais. "Somente estas três deverão permanecer, e bem...
Salim Mattar afirmou hoje que apenas Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal deverão ser preservadas como empresas estatais.
“Somente estas três deverão permanecer, e bem magrinhas”, disse o secretário de Desestatização e Desinvestimentos do governo de Jair Bolsonaro, durante evento em São Paulo, acrescentando que esta é a vontade de Paulo Guedes.
Mattar afirmou também que pretende superar a meta de arrecadação com privatizações, fixada em US$ 20 bilhões pelo ministro da Economia.
“Nosso objetivo é superar isso entre 25% e 50% desse valor ainda em 2019. Vamos surpreender o ministro na área das privatizações.”
O secretário disse que as 36 subsidiárias da Petrobras, assim como as que estão abaixo da Caixa e BB, são mais fáceis de privatizar, mas que “os Correios são uma empresa complexa que se transformou neste gigante difícil de ser privatizado”.
Segundo Mattar, o BNDESPar, braço de participações do BNDES, deverá ter todas as suas fatias em empresas vendidas e ser fechado durante os próximos quatro anos do governo Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)