Governo quer diminuir em 83% teto para publicidade na Lei Rouanet
O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula (foto, à direita), disse nesta sexta-feira (14) que pretende reduzir em 83% o teto para os gastos com publicidade de projetos na Lei Rouanet. Hoje, os custos de divulgação não podem superar 30%...
O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula (foto, à direita), disse nesta sexta-feira (14) que pretende reduzir em 83% o teto para os gastos com publicidade de projetos na Lei Rouanet.
Hoje, os custos de divulgação não podem superar 30% do valor total de projetos que foram aprovados para captar até R$ 300 mil. Para projetos de maiores valores, o limite é de 20%.
“Antes, tínhamos centenas de milhões de reais sendo despejados em revistas, jornais e televisão, dinheiro que deveria ir para a cultura, não para a mídia”, afirmou Porciuncula nas redes sociais.
No primeiro dia do ano, secretário falou sobre o desejo de reduzir em 50% no teto da Rouanet. Ele, no entanto, omitiu que os dados oficiais do governo indicam uma concentração de recursos na Rouanet em 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)