Governo prorroga visto humanitário a ucranianos até 2024
O governo federal atualizou as regras para o visto humanitário de ucranianos afetados pela invasão russa ao seu país, em curso desde o ano passado...
O governo federal atualizou as regras para o visto humanitário de ucranianos afetados pela invasão russa ao seu país, em curso desde o ano passado. Uma portaria conjunta entre os ministros da Justiça, Flávio Dino, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, fixou até o final de 2024 a validade da entrada no Brasil.
O texto, publicado nesta terça-feira (14), atualiza as regras para a chegada no país dos refugiados. O país só aceitará “nacionais ucranianos e apátridas” afetados ou deslocados pelo conflito armado.
O visto de entrada deve ser pedido pelo apátrida em até noventa dias no Brasil, apresentando documento de viagem válido, atestados de antecedentes criminais e comprovante de meio de transporte no país. Se aprovado, ele passará a ter validade de 180 dias. No aniversário de um ano do conflito entre Moscou e Kiev, o Itamaraty apontou que 422 ucranianos tinham se valido do visto humanitário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)