Governo prepara ‘vacina’ para CPI dos Atos Antidemocráticos
O governo Lula (PT) prepara um dossiê sobre as invasões à Esplanada no dia 8 de janeiro. A ideia é municiar-se com documentos para defesa da gestão petista que serão acionados caso o Congresso leve adiante a criação da CPI dos Antidemocráticos...
O governo Lula (PT) prepara um dossiê sobre as invasões à Esplanada no dia 8 de janeiro. A ideia é municiar-se com documentos para defesa da gestão petista caso o Congresso leve adiante a criação da CPI dos Atos Antidemocráticos.
O Planalto teme que, com a abertura de uma comissão de inquérito, militares sejam chamados a depor e joguem para o Executivo a responsabilidade pela ausência de ação para coibir os acampamentos em frente aos quartéis.
O Antagonista teve acesso a um desses documentos. Trata-se do ofício encaminhado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao Ministério da Justiça, requerendo auxílio da Força Nacional. Ele foi protocolado às 17h29 do domingo (8), minutos antes da assinatura do decreto de intervenção federal por Lula.
Também no dossiê estão ofícios remetidos antes do dia 8 para o governador Ibaneis alertando sobre a necessidade de aumentar a segurança na Esplanada.
Após atos de vandalismo, integrantes do governo defenderam a criação da CPI dos Atos Antidemocráticos.
Petistas chegaram a assinar um requerimento para criação da comissão, mas foram repreendidos por Lula, que se disse contra a CPI. O recado foi repassado pelo novo líder do PT, Fabiano Contarato, à bancada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)