Governo mais turvo do que a Baía de Guanabara
A promessa de transparência governamental no Brasil é semelhante à que se fez em relação às águas da Baía de Guanabara -- aquelas que estariam limpas para os Jogos Olímpicos do ano que vem e que permanecerão turvas até o final dos tempos...Vocês falam de mim, mas a Dilma faz pior
A promessa de transparência governamental no Brasil é semelhante à que se fez em relação às águas da Baía de Guanabara — aquelas que estariam limpas para os Jogos Olímpicos do ano que vem e que permanecerão turvas até o final dos tempos.
A Comissão Mista de Reavaliação de Informações (CRMI), última instância para quem caiu no conto da Lei de Acesso à Informação, aceitou, de acordo com uma conta feita pela Folha de S. Paulo, somente 1,1% dos recursos analisados entre novembro de 2012, quando foi instaurada, e fevereiro de 2015. Ou seja, de 628 recursos, só sete tiveram sucesso (cinco sobre o mesmo assunto).
Os emails oficiais de Dilma Rousseff, por exemplo: ninguém conseguiu saber do que tratavam, porque, segundo a CRMI, poderiam expor aspectos pessoais da presidente. Pois é, ela usa o email de trabalho para tratar de assuntos privados, o inverso de Hillary Clinton, que virou alvo nos Estados Unidos por utilizar emails pessoais para tratar de assuntos oficiais.
Aí você descobre que a tal CMRI é presidida pelo ministro-chefe da Casa Civil. Somos tolinhos.
Vocês falam de mim, mas a Dilma faz pior
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)