Governo Lula “terá que andar com suas pernas” a partir de agora, diz Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o governo Lula “terá que andar com suas pernas” a partir de agora...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o governo Lula “terá que andar com suas pernas” a partir de agora. A declaração foi dada após a aprovação da MP dos Ministérios na Casa, com 337 votos favoráveis e 125 contrários. Com isso, o texto foi encaminhado ao Senado, que voltará daqui a pouco a medida provisória.
Na saída do Congresso, Lira, que tem criticado publicamente a articulação política do Planalto, afirmou à imprensa que líderes de partidos independentes que não fazem parte da base reconheceram a necessidade de dar mais uma oportunidade ao Planalto.
“Estamos longe de estarmos comemorando uma base, como alguns tentam perpassar. Amanhã será um novo dia. Dia de Senado apreciar a matéria”, afirmou o presidente da Câmara.
Como mostramos, horas depois, a Polícia Federal deflagrou uma operação contra lavagem de dinheiro e fraude em licitações em Alagoas, estado de Lira. As irregularidades teriam ocorrido entre 2019 e 2022, durante a realização de processos licitatórios, adesões a Atas de Registro de Preços e celebrações contratuais relacionadas ao fornecimento de equipamentos de robótica para 43 municípios alagoanos, cujos recursos aplicados ou previstos seriam de natureza federal, oriundos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE, que era comandado pelo Centrão.
Sob influência do presidente da Câmara, o estado está entre os que mais receberam verbas de emendas parlamentares do FNDE nos últimos anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)