Governo Lula tentou esconder imagens do 8/1 até 2028
O governo Lula negou pelo menos oito pedidos de acesso às imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro...
O governo Lula negou pelo menos oito pedidos de acesso às imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, quando o prédio foi invadido e depredado.
Segundo reportagem do Estadão, a gestão petista queria manter em sigilo por cinco anos as gravações captadas pelo sistema de segurança do prédio.
Para impedir a divulgação das imagens, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) chegou a classificar as informações como “reservadas”.
Na sexta-feira, como noticiamos, o ministro Alexandre de Moraes, do STF ordenou que todas as gravações de câmeras de vigilância do Planalto feitas em 8 de janeiro tenham seu sigilo levantado em 48h. O material, em posse do GSI, deverá agora seguir para a Suprema Corte.
A ordem foi encaminhada ao ministro interino da pasta, Ricardo Cappelli, no comando desde a queda de Gonçalves Dias, na quarta-feira (19). O general foi flagrado por câmeras do Planalto no momento da invasão, agindo de maneira supostamente conivente com alguns bolsonaristas que estavam no Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)