Governo Lula fará campanha nacional de segurança só em 2024
O governo Lula (foto) dará destaque à sua campanha nacional de segurança apenas em 2024, por meio de uma campanha publicitária que será lançada neste mês...
O governo Lula (foto) dará destaque à sua campanha nacional de segurança apenas em 2024, por meio de uma campanha publicitária que será lançada neste mês, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.
Com o mote “Brasil Unido contra o Crime”, a iniciativa visa destacar ações da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos contra o crime organizado e as milícias. A campanha será veiculada na televisão, no rádio e na internet.
Em novembro de 2023, como mostramos, Lula anunciou uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos no Rio de Janeiro e São Paulo. No mesmo mês, Crusoé explicou, na reportagem “Teatro do improviso”, por que a atuação de militares na GLO de portos e aeroportos tem chance nula de reduzir a criminalidade do país.
De acordo com a Folha, essa será a primeira campanha da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) em 2024. O órgão é comandado pelo petista Paulo Pimenta.
A segurança pública é uma das principais pautas citadas por aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, público que o governo Lula tem tentado atrair, como destacou o Papo Antagonista.
A gestão do petista divulgou, em dezembro, vídeos da campanha publicitária “O Brasil é um só povo”, que mira diminuir a resistência de bolsonaristas ao governo Lula e trata de temas como as comemorações de fim de ano em família. Segundo o jornal O Globo, integrantes do Palácio do Planalto pediram ajuda a membros da oposição para divulgar a iniciativa.
“O texto, entregue por emissários do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, pede que os parlamentares divulguem os filmes publicitários da campanha e compartilharam a hashtag ‘O Brasil é um só povo’”, diz a reportagem, que foi publicada em 19 de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)