Governo Lula em busca do PL de Jair Bolsonaro
Em uma tentativa de ampliar a sua base governista, o governo Lula tenta agora atrair integrantes do PL de Jair Bolsonaro com pelo menos dois cargos estratégicos na Caixa...
Em uma tentativa de ampliar a sua base governista, o governo Lula tenta agora atrair integrantes do PL de Jair Bolsonaro com pelo menos dois cargos estratégicos na Caixa Econômica Federal. Segundo o jornal O Globo, essa articulação tem sido capitaneada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Estão em jogo a vice-presidência de Negócios de Varejo e o comando da Caixa Asset, corretora de valores. Outros partidos também devem ser contemplados com vice-presidências na Caixa, como União Brasil, Republicanos e PSD.
“A troca na presidência da Caixa, há pouco mais de um mês, compõe uma guinada no governo para abrir espaços ao Centrão em postos relevantes. A entrada de André Fufuca (PP) no Ministério do Esporte e de Silvio Costa Filho (Republicanos) na pasta de Portos e Aeroportos foi uma tentativa de pacificar a base no Congresso, assim como a saída de Rita Serrano do comando do banco. O novo presidente, Carlos Vieira, teve o aval de Lira e de outros caciques do grupo político. O eventual sucesso da negociação com o PL consolidará a adesão do último partido de sustentação da gestão Bolsonaro que ainda não havia entrado no governo Lula”, informa o jornal.
“As nomeações de cinco vice-presidências estariam próximas, já com os processos seletivos em andamento, etapa necessária para a formalização: Negócios de Varejo; Negócios de Atacado; Rede de Varejo; Logística, Operações e Segurança; e Agente Operador. Segundo o informe sobre a seleção, a remuneração anual dos vice-presidentes é de R$ 711,9 mil, somando 13º salário, remuneração variável anual e benefícios”, acrescenta O Globo.
Nada mal, hein?
Leia mais:
Em postagem, ex-presidente da Caixa fala em “misoginia”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)