Governo libera Prouni para alunos de escolas privadas sem bolsa
Jair Bolsonaro (foto) editou uma medida provisória que libera a participação no Prouni para alunos de escolas privadas que não tiveram bolsas de estudos. Até então, o programa só era válido para quem estudou em escola pública ou quem teve bolsa integral em uma instituição particular...
Jair Bolsonaro (foto) editou uma medida provisória que libera a participação no Prouni para alunos de escolas privadas que não tiveram bolsas de estudos. Até então, o programa só era válido para quem estudou em escola pública ou quem teve bolsa integral em uma instituição particular.
O texto foi publicado nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU). A MP altera a lei que criou o Prouni, em 2005.
O texto também cria novas possibilidades de participação no programa, como para alunos que estudaram parcialmente em escolas públicas e parcialmente em escolas particulares.
De acordo com comunicado da Secretária-geral da Presidência, “a iniciativa busca ampliar a abrangência das condições de acesso às bolsas de estudo Prouni, alcançando, assim, estudantes egressos do ensino médio privado que foram pagantes ou bolsistas parciais”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)