Governo libera Auxílio Desabrigado de R$800 para vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
Para os desabrigados em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro, o governo liberou...
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome anunciou nesta segunda-feira (15) a liberação de um auxílio financeiro para os desabrigados em consequência das intensas chuvas que vêm atingindo a cidade do Rio de Janeiro.
O que é, e como funciona o “auxílio desabrigado”?
O auxílio, popularmente conhecido como “auxílio desabrigado”, é parte do Serviço de Proteção em Situação de Calamidades Públicas e Emergências. Ele consiste em uma assistência financeira de R$ 800 por pessoa que perdeu sua moradia devido a eventos como estas enchentes. Inicialmente, o auxílio será liberado apenas para os cidadãos da capital fluminense que obtiveram reconhecimento oficial de sua situação de emergência.
Contudo, acredita-se que ainda nesta segunda-feira outros municípios do estado do Rio de Janeiro declararão estado de emergência, o que permitirá que seus habitantes também tenham acesso a esse e outros benefícios delegados pelo governo federal.
Expansão do auxílio às demais áreas afetadas
O ministro da Integração, Waldez Góes, em comentários à CNN, reafirmou o comprometimento do governo federal com a assistência às regiões atingidas. “Estou hoje de plantão para receber os decretos municipais e fazermos o procedimento de reconhecimento e iniciarmos os planos de trabalho”, disse.
Impacto das chuvas e assistência aos atingidos
Até o momento, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já confirmaram pelo menos 12 mortes decorrentes das chuvas intensas que estão ocorrendo no Rio de Janeiro. Uma mulher está desaparecida. Enquanto isso, o trabalho de busca e resgate, e atendimento às vítimas segue rigoroso para minimizar o impacto dos desastres naturais na população.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)