Governo foi processado mais de 2 mil vezes para pagar auxílio emergencial
O governo foi processado 2,2 mil vezes para que pagasse o auxílio emergencial, segundo informou o Ministério da Cidadania ao TCU. Desse total, até o final de junho 347 ações resultaram em pagamentos, conforme as informações da pasta. Ainda há ações em trâmite...
O governo foi processado 2,2 mil vezes para que pagasse o auxílio emergencial, segundo informou o Ministério da Cidadania ao TCU. Desse total, até o final de junho 347 ações resultaram em pagamentos, conforme as informações da pasta. Ainda há ações em trâmite.
Segundo o relatório da área técnica do TCU, 241 das condenações do governo foram precedidas de negativa do pedido de pagamento de auxílio pelo Ministério da Cidadania.
Desse total de indeferimentos, a imensa maioria deles foi porque o governo disse que o requerente do coronavoucher tinha “vínculo formal” com a administração pública – o que, pelos resultados dos processos judiciais, se mostrou errado.
Veja o gráfico:
Os auditores do TCU concluíram que esses problemas acontecem por causa da “falta de integração entre as bases de dados do governo”.
As informações estão em relatório de auditoria da Secretaria de Controle Externo do TCU sobre os pagamentos do auxílio emergencial durante a pandemia. A mesma auditoria viu indícios de que o governo pagou R$ 42,1 bilhões de auxílio a quem não tinha direito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)