Governo fecha acordo para derrubar veto de Bolsonaro
O ministro Luiz Eduardo Ramos fechou um acordo com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para que o Congresso derrube um veto de Jair Bolsonaro à lei que obriga o Executivo a pagar todas as emendas parlamentares de 2020...
O ministro Luiz Eduardo Ramos fechou um acordo com Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia para que o Congresso derrube um veto de Jair Bolsonaro à lei que obriga o Executivo a pagar todas as emendas parlamentares de 2020.
As emendas custarão R$ 42 bilhões ao governo de 2020.
O acordo foi firmado agora há pouco, durante reunião na residência oficial de Davi Alcolumbre. Participaram também o relator do Orçamento, Domingos Neto (PSD-CE), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, e membros da equipe econômica do governo.
O veto a ser derrubado será o que define que parlamentares irão definir os beneficiários das emendas e a lista de prioridades.
O governo também se comprometeu a enviar até esta quarta-feira (12) um projeto de lei para definir que, em caso de contingenciamento no Orçamento, as emendas sofram o congelamento de forma linear. Ou seja, se o contingenciamento for de 20%, o valor total das emendas sofrerá congelamento proporcional.
A votação dos vetos está marcada para esta quarta-feira (12).
Leia mais:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)