“Governo só é legítimo se for honesto”
"Governo só é legítimo se for honesto", disse Cármen Lúcia. A frase deveria ser entalhada na porta do STF...
“Governo só é legítimo se for honesto”, disse Cármen Lúcia.
A frase deveria ser entalhada na porta do STF.
Vale a pena reproduzir todo o parágrafo, reproduzido pelo G1:
“A falta de ética gera uma desagregação do tecido social e da estrutura estatal, é inaceitável, inadmissível. Todo governo só é legítimo se for honesto. Sem confiança não há democracia, democracia se dá pela segurança que o cidadão tem nas instituições. Não se pode seguir numa rua se ali estiver indicando contramão. Uma servidora pública que alimenta práticas antiéticas, isso é andar na contramão. Estado só vive pela confiança do cidadão nas estruturas de poder”.
E mais:
“A única possibilidade de viver com o outro é confiando no outro. A base de toda convivência é a confiança. A corrupção é uma fratura social, uma prática que rompe essa união, a empatia pelo outro. Não há como conviver com a corrupção. A corrupção faz com que a nossa união com o outro seja dificultada”.
E finalmente:
“A corrupção é crime contra a toda sociedade, crime que mata. O dinheiro que foi pra corrupção de maneira criminosa não vai para Saúde e Educação. Sem educação, não temos a transformação da sociedade. Há crimes de paixão, cometidos no auge das emoções, e crimes de razão, que é o caso da corrupção. A corrupção premedita-se, planeja-se a aí se tem uma prática que precisa ser reprimida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)