Governo dos EUA promete crédito a operadoras brasileiras para não comprarem Huawei
O governo dos Estados Unidos prometeu oferecer, por meio de suas agências oficiais, crédito às operadoras de telcomunicações brasileiras que comprarem equipamentos de concorrentes da chinesa Huawei...
O governo dos Estados Unidos prometeu oferecer, por meio de suas agências oficiais, crédito às operadoras de telcomunicações brasileiras que comprarem equipamentos de concorrentes da chinesa Huawei, segundo a Folha.
A medida faz parte da política comercial dos EUA de concorrer com a China no mercado do 5G.
O crédito seria oferecido pelo Development Finance Corporation (DFC), banco estatal criado por Donald Trump para fazer investimentos estratégicos para os EUA em outros países. O Exim Bank, banco de importações e exportações dos EUA, também pode entrar na operação.
O dinheiro seria oferecido para as maiores operadoras brasileiras, como Vivo, Claro e Tim, para que elas comprassem equipamentos da Ericsson ou da Nokia. A Ericsson é uma fabricante de equipamentos de telecom sueca. Hoje, o governo da Suécia anunciou que proibiu a Huawei de participar dos leilões de 5G no país.
“No DFC, nós temos dois produtos que podem apoiar empresas brasileiras que buscam adquirir a nova tecnologia. Temos financiamento através de equity [aporte direto] e financiamento. E esses produtos estão disponíveis para as empresas brasileiras”, disse nesta terça Sabrina Teichman, diretora do DFC.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)