Governo do Rio fecha parques por causa de incêndios
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 330 pontos de incêndio no estado nas últimas 24 horas
A Secretaria de Meio Ambiente do Rio de Janeiro anunciou neste sábado, 14 de setembro, o fechamento de todos os parques de conservação do estado por causa do combate aos incêndios florestais.
“Toda a nossa equipe está focada no combate ao incêndio”, afirmou o secretário da pasta, Bernardo Rossi.
Em publicação nas redes sociais, ele convocou a população a denunciar casos de fogo em vegetação para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
“Não é momento de cometer crimes ambientais, estamos em parceria com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e vamos ser muito duros”, acrescentou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 330 pontos de incêndio no estado nas últimas 24 horas. O risco de incêndios, segundo a corporação, é muito alto em todo o Rio.
“Nos últimos dias, enfrentamos 779 focos de incêndio, e nesse momento temos 62 frentes de trabalho. Temos muito trabalho, utilizando nossa equipe terrestre e mais três aeronaves”, afirmou o Secretário de Defesa Civil e Chefe do Corpo de Bombeiros, Tarcísio Salles.
Gisele Bündchen e Alok rompem o silêncio
Gisele Bündchen rompeu o silêncio da classe artística para demonstrar indignação com as “queimadas crescentes” no Brasil, embora não tenha apontado a responsabilidade do governo Lula e do Ministério do Meio Ambiente, de Marina Silva, pela crise.
A modelo, que tem quase 23 milhões de seguidores no Instagram, compartilhou um compilado de manchetes publicadas pela imprensa nacional sobre o assunto e escreveu:
“O que é necessário para o ser humano se conscientizar de que esse é o nosso único lar?
Não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo. As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir.”
O DJ Alok também se manifestou nesse sentido em vídeo publicado em suas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)