Governo do Rio e Alerj se unem para comprar Capanema, diz jornal
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) se reuniu com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que lidera um movimento contra a venda do Palácio Capanema, num feirão de imóveis públicos organizado por Paulo Guedes, diz O Globo...
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) se reuniu com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), que lidera um movimento contra a venda do Palácio Capanema, num feirão de imóveis públicos organizado por Paulo Guedes, diz O Globo.
No encontro, os dois teriam discutido a apresentação de uma proposta ao governo federal. A gestão estadual e a assembleia comprariam o edifício, cada um desembolsando 50% do valor do Capanema. A ideia seria devolvê-lo aos seus antigos inquilinos como a Funarte, a Biblioteca Nacional e outros órgãos culturais. Segundo Ceciliano, “o importante é evitar o esvaziamento do patrimônio cultural”.
Considerado um marco da arquitetura moderna, o prédio de 16 andares no Centro do Rio foi inaugurado em 1945 e abrigou o antigo Ministério de Educação e Saúde. O Capanema integra o pacote de imóveis que o governo oferecerá no fim deste mês a investidores. O feirão inclui outros 2.263 imóveis situados no Rio de Janeiro dentro do programa de venda de propriedades da administração federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)