“Governo do PT historicamente não tem fama de ser reformista”, diz Ratinho Jr.
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD, foto), disse nessa quarta-feira (15) não acreditar que o governo federal consiga aprovar, ainda no primeiro semestre, a reforma tributária..
O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD, foto), disse nessa quarta-feira (15) não acreditar que o governo federal consiga aprovar, ainda no primeiro semestre, a reforma tributária. Em conferência com governadores promovida pelo banco BTG, o paranaense disse que isso se deve, em parte, à própria essência do PT.
“O governo do PT historicamente não tem fama de ser reformista”, disse Ratinho, lembrando que os dois mandatos de Lula e Dilma não tiveram grandes reformas em seu histórico. “Não acredito que vão avançar na reforma tributária. Não vejo que o governo federal e o Congresso consigam fazer uma reforma tributária profunda até abril.”
Outro governador na conferência, Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse acreditar que a reforma até passe, mas que se engana quem pensa que será uma tarefa simples.
“Não é fácil, pois envolve a relação entre entes federados e diversos setores, envolvendo muita capacidade de diálogo e de construção”, argumentou o paulista, por via remota. Para ele, hoje os estados estão mais abertos ao diálogo em prol de um novo marco tributário no país.
Mais cedo, na mesma conferência, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse que fará um “esforço” pela aprovação do texto neste ano. Na semana passada, os líderes do PT na Câmara indicaram que querem apresentar um primeiro relatório ao texto já em maio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)