Governo do Paraná abre vaga nacional para diretor com foco em IA
A iniciativa no Estado permite que profissionais de qualquer lugar do Brasil se candidatem para coordenar a agenda de inovação no estado
O governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), abriu uma vaga inédita para diretor de Transformação Digital com foco em Inteligência Artificial (IA), cibersegurança e governança digital.
A iniciativa no Estado permite que profissionais de qualquer lugar do Brasil se candidatem para coordenar a agenda de inovação tecnológica no Paraná, utilizando tecnologias emergentes para modernizar os serviços públicos. Interessados podem se candidatar neste link.
O secretário da Inovação, Alex Canziani (foto), afirma que a iniciativa busca elevar o nível técnico do setor de inovação e tecnologia, com foco no uso de inteligência artificial.
“Estamos abrindo a possibilidade de profissionais que tenham interesse em trabalhar com gestão pública enviem seus currículos para serem avaliados. O auxílio de IA na gestão pública é uma tendência mundial, que trará benefícios diretos ao cidadão”, afirma.
O novo diretor irá trabalhar de acordo com as Diretrizes para Adoção da Inteligência Artificial na Administração Pública Estadual, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior semana passada, no Connect Week, em Curitiba.
O documento delineia as iniciativas e ações já empreendidas pelo governo para aproveitar todo o potencial da IA na melhoria dos serviços públicos, na eficiência da gestão e no desenvolvimento socioeconômico do Paraná. O profissional será contratado como cargo comissionado.
O escolhido para a vaga terá como principal missão liderar a estratégia de transformação digital do governo, alinhando-a com os objetivos e metas estabelecidos. Entre as atribuições estão a coordenação de projetos de digitalização e modernização dos serviços públicos, a implementação de soluções de IA para otimização de processos e a análise de grandes volumes de dados.
A gestão de equipes multidisciplinares e a promoção de uma cultura de inovação também fazem parte das responsabilidades do cargo.
Os candidatos precisam ter graduação em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração Pública ou áreas correlatas, além de pós-graduação ou mestrado em Transformação Digital, Inteligência Artificial ou Gestão Pública.
Além disso, experiência em liderança de transformação digital, especialmente em ambientes governamentais ou grandes corporações. São necessários ainda conhecimentos técnicos em IA, aprendizado de máquina, visão computacional, governança digital, e regulamentações e políticas públicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)