Governo do DF vai monitorar tentativa de invasão de caminhões na Esplanada em posse de Lula
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSPDF) irá monitorar a aproximação de caminhões no perímetro Brasília nos dias que antecederem a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva...
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSPDF) irá monitorar a aproximação de caminhões no perímetro Brasília nos dias que antecederem a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo é não deixar que se repita a invasão que ocorreu na Esplanada dos Ministérios em 7 de setembro de 2021.
Atento ao clima de animosidade de manifestantes contrários ao resultado das eleições de 2022, o secretário da pasta, Júlio Danilo, se reuniu hoje com representantes da Polícia Federal, o Comando Militar do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Câmara dos Deputados, Senado e Itamaraty para desenhar o esquema de segurança para o dia 1º de janeiro.
“A gente faz um acompanhamento ininterrupto, de quem chega e quem sai, mantemos contato permanente com outros estados. Não vamos permitir que esse veículos pesados cheguem no eixo central. Se tentarem, vamos intervir. Teremos pontos de entrada ao DF monitorados para fazer interceptação caso seja necessário“, explicou o secretário ao O Antagonista. “Nós vamos monitorar para sentir a temperatura.”
De acordo com o secretário, a Esplanada será fechada no dia anterior à posse para que possa ser realizada uma varredura em busca de objetos ou veículos que possam oferecer perigo. A SSPDF disse que, por medida de segurança, não informa quantos policiais estarão no local para fazer a segurança que deve envolver além da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Corpo de Bombeiros (CBMDF), o Detran e Samu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)