Governo do DF quer explicações de Moro sobre plano de fuga de Marcola
O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, enviou um ofício ao Ministério da Justiça pedindo explicações sobre o real cenário do presídio federal em Brasília e qual o grau de ameça para a população...
O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, enviou um ofício ao Ministério da Justiça pedindo explicações sobre o real cenário do presídio federal em Brasília e qual o grau de ameça para a população.
Torres afirma que não se justifica o silêncio dos órgãos federais que, em última análise, pode ensejar um incidente extremamente grave, caso haja situação de emergência que as polícias locais precisem agir. O secretário justificou que as informações têm objetivo de organizar as forças de segurança para fazer frente a eventuais ameaças perpetradas por essas organizações criminosas.
O ofício diz ainda que o governo local “considera um erro estratégico grave a transferência/ permanência desses líderes na cidade que estão sediados todos os Poderes da República, todas as representações internacionais diplomáticas e oficias, e que recebe diuturnamente autoridades de todas as partes do Brasil e do mundo”.
No fim de 2019, foi divulgado que o PCC tinha um plano para resgatar Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, no Presídio Federal de Brasília,
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)