Governo do DF ainda não expulsou bolsonaristas acampados irregularmente em parque de Brasília
O governo do Distrito Federal admitiu nesta sexta (24) que não concedeu autorização formal a nenhum grupo para acampar no Parque da Cidade, onde militantes bolsonaristas estão instalados há mais de 10 dias...
O governo do Distrito Federal admitiu nesta sexta (24) que não concedeu autorização formal a nenhum grupo para acampar no Parque da Cidade, onde militantes bolsonaristas estão instalados há mais de 10 dias.
O acampamento foi assunto de reportagem do Estadão nesta quinta (23). O jornal contou 18 barracas montadas em uma área próxima a um estacionamento, no parque que é uma das principais áreas de lazer e esporte da capital.
Nas faixas erguidas pelos manifestantes, constam mensagens como “O fim do STF, a maior conquista do povo brasileiro” e “Fora comunistas”.
Pela internet, os militantes pedem doações e prometem “ucranizar o Brasil”.
O governo do DF informou a O Antagonista que “não concedeu autorização formal a qualquer grupo para acampar no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A segurança do parque, de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Laze, está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da administração do parque, para realizar, o quanto antes, a desocupação do local”.
E acrescentou: “Não é possível a instalação de acampamentos no Parque da Cidade para nenhum tipo de manifestação ou grupo, de acordo com as finalidades específicas previstas em lei. Conforme a Lei Complementar Nº 961, de 26 de dezembro de 2019, é proibido o uso residencial, permanente ou temporário, no interior dos parques urbanos do Distrito Federal”.
Leia também: DF anuncia antecipação de 2ª dose da Pfizer para 240 mil pessoas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)