Governo do DF abandona lotes de máscaras e testes contra Covid no aeroporto de Guarulhos
Uma carga com máscaras e testes contra o novo coronavírus, além de equipamentos médicos e acessórios, foi abandonada pelo governo do Distrito Federal desde maio do ano passado no aeroporto de Guarulhos...
Uma carga com máscaras e testes contra o novo coronavírus, além de equipamentos médicos e acessórios, foi abandonada pelo governo do Distrito Federal desde maio do ano passado no aeroporto de Guarulhos. A carga foi uma doação do governo chinês para a Secretaria de Saúde do DF.
Ofício da Alfândega do aeroporto de Guarulhos ao qual O Antagonista teve acesso mostra que a carga chegou ao Brasil em 14 de maio do ano passado. Em novembro, a Alfândega fez um alerta à Secretaria de Saúde e até o momento a carga espera uma destinação. O governo do DF, porém, alega que “está se esforçando para realizar todos os desembaraços aduaneiros, inclusive com as licenças necessárias dos órgãos competentes”.
A comunicação da Alfândega cita o abandono de 23 quilos de máscaras e 58 quilos de testes. Os demais equipamentos médicos somam outros 44,5 quilos. Os testes não foram armazenados de acordo com as especificações recomendadas de temperatura.
Leia o ofício encaminhado pela Receita Federal ao governo do DF:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)