Governo diz à ONU que promove formação policial voltada à “cultura de paz”
Em carta enviada à ONU, o governo brasileiro disse que promove ações de formação, com base nos direitos humanos, junto às forças de segurança do país para promoção de uma "cultura de paz"...
![Governo diz à ONU que promove formação policial voltada à “cultura de paz”](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/05/mp-e-defensoria-comecam-a-ouvir-testemunhas-de-acao-no-Jacarezinho-1024x576.jpg)
Em carta enviada à ONU, o governo brasileiro disse que promove ações de formação, com base nos direitos humanos, junto às forças de segurança do país para promoção de uma “cultura de paz”.
O documento, revelado pelo Uol, foi uma resposta a questionamentos feitos pela organização sobre a ação policial realizada em maio no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que terminou com 29 mortos. Foi a operação mais letal da história do estado.
“Em relação especificamente aos agentes do estado, em todos os níveis da federação, o governo federal participa frequentemente do desenvolvimento e oferta de programas de formação continuada, com ênfase nos temas de policiamento comunitário, direitos humanos, preservação da vida, boas práticas de prevenção criminal e procedimentos policiais em situações de confronto que podem culminar em morte […]. Por meio desses processos de formação, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública busca, principalmente, sensibilizar os policiais brasileiros para uma prática profissional que tem como preceito a relação policial-cidadão inserida no desenvolvimento de uma cultura de paz.”
Na carta, o governo brasileiro também afirmou que o Ministério Público do Rio de Janeiro criou uma força-tarefa específica para acompanhar o caso e que o STF também solicitou providências por parte do MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)