Governo desiste de tentar limitar voos por origem no Santos Dumont
O governo Lula (PT) desistiu de tentar limitar por origem os voos do Santos Dumont (foto), aeroporto no centro do Rio, e vai tentar restringir a quantidade de passageiros a 6,5 milhões por ano...
O governo Lula (PT) desistiu de tentar limitar por origem os voos do Santos Dumont (foto), aeroporto no centro do Rio, e vai tentar restringir a quantidade de passageiros a 6,5 milhões por ano, registra a Folha.
Nesta quarta-feira, 8, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, editou a nova regra, revogando a portaria que previa restringir os voos no Santos Dumont a rotas com distância de até 400 km a partir de 2 de janeiro do ano que vem —regra que tiraria do Santos Dumont, por exemplo, os voos entre o Rio e Brasília.
O objetivo das restrições é direcionar mais rotas para o Galeão, na Ilha do Governador (zona norte carioca). A Changi, empresa de Singapura controladora da concessionária que opera o terminal, vem se queixando do esvaziamento do aeroporto internacional nos últimos anos.
Segundo dados do Ministério de Portos e Aeroportos, o Santos Dumont recebe cerca de 10 milhões de passageiros por ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)