Governo de transição mapeia possível desabastecimento de vacinas contra Covid
Integrantes do grupo de Saúde esperam colher mais informações junto ao Ministério da Saúde e órgãos como a Anvisa, nos próximos dias, sobre o estoque de vacinas contra Covid-19 e de medicamentos básicos...
Integrantes do grupo de Saúde da transição esperam do Ministério da Saúde e de órgãos como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o estoque de vacinas contra Covid-19 e de medicamentos básicos. O grupo se encontra com o ministro Marcelo Queiroga às 15h30.
“Duas informações são muito importantes: avaliação de pontos de possível desabastecimento de vacinas e de medicamentos, e, também, o acesso a dados que são fundamentais, desde o monitoramento da pandemia, da vacinação”, disse Nísia Trindade, integrante da equipe de transição.
Os membros da equipe demonstraram preocupação com o aumento do número de casos de Covid-19 ao longo do mês.
Ao final do encontro, o senador Humberto Costa (PT-PE) reforçou a preocupação com o déficit de profissionais da Anvisa, que ele diz ser de aproximadamente 30% — ou cerca de mil servidores, como mencionou o presidente da agência, Barra Torres, mais cedo.
O grupo da transição se reuniu na manhã de hoje com integrantes da Anvisa e, depois do encontro com Queiroga, deve se encontrar com representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), assim como o seu equivalente estadual (Conass).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)