Governo de SP envia equipe para apurar morte de médicos no Rio
A Secretaria de Segurança de São Paulo anunciou o envio de equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) ao...
A Secretaria de Segurança de São Paulo anunciou o envio de equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) ao Rio de Janeiro, para auxiliar nas investigações das mortes de três médicos paulistas, ocorridas na madrugada desta quinta-feira (5), na capital carioca.
Segundo a TV Globo, a equipe será composta por um delegado e quatro investigadores. Outra equipe da inteligência, ligada ao gabinete do delegado-geral São Paulo, também está indo de carro ao Rio, para levar equipamentos de investigação e material para perícia. Ela é composta por um delegado e dois investigadores.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que os médicos foram baleados no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. Um deles era irmão da deputada @samiabomfim. https://t.co/57RPDPLxEJ pic.twitter.com/xjnqlPhGT9
— O Antagonista (@o_antagonista) October 5, 2023
A Globo informou também que as cúpulas das polícias de Rio e São Paulo se falaram logo cedo e que o delegado-geral do Rio de Janeiro aceitou a proposta de colaboração.
“Não podemos perder tempo. Vamos ajudar em tudo já imediatamente”, disse à TV Artur Dian, diretor-geral da Polícia Civil de São Paulo. As equipes paulistas devem ficar no Rio por tempo indeterminado. Os parentes dos quatro médicos alvo do ataque devem ser ouvidos pela polícia de São Paulo.
Investigações
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou que ordenou que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre os assassinatos. Dino disse ainda que conversou com o governador do Rio, Cláudio Castro, e que enviou o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, ao estado. “Polícia Civil já realizando diligências investigatórias. Polícia Federal também”, comentou na mesma rede social. Já o ministro está indo para a Bahia, para cuidar de outra crise de segurança pública, que pressiona sua gestão junto com o descalabro da violência no Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)