Governo de SP deve incluir programação na grade curricular de escolas
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (19) que o estado de São Paulo deve incluir aulas de linguagens de programação na grade curricular das escolas públicas, a partir de 2024...
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (19) que o estado de São Paulo deve incluir aulas de linguagens de programação na grade curricular das escolas públicas, a partir de 2024. A inclusão do conteúdo ocorreria nas aulas de ensino médio.
Freitas está em seu último dia no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde se encontrou com empresários do setor. Segundo ele, conversas com representantes de Amazon, Meta (dona do Facebook) e Microsoft apontaram interesse das empresas em colaborar com o projeto.
A jornalistas brasileiros em Davos, ele disse: “A gente entende que é isso que vai desenvolver competências importantes que vão abrir a porta de um mercado de trabalho qualificado.”
Quem pode se beneficiar diretamente com a decisão é Renato Feder, o secretário de Educação de São Paulo – que foi CEO da Multilaser, empresa de componentes e aparelhos eletrônicos que atualmente em contratos com a Educação. Ele ainda mantém ações da empresa via offshore.
A inclusão de aulas de programação, no entanto, ainda depende de regulamentação pelo estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)